Aprovado na ALESC o Ensino Domiciliar em Santa Catarina

Na sessão ordinária promovida na ALESC, nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2021, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei complementar, de autoria do deputado Bruno Souza, que inclui no sistema estadual de educação a modalidade de  educação domiciliar.

Famílias Educadoras de Santa Catarina

Desde o início de seu mandato, Bruno Souza prometeu a seus eleitores que o primeiro projeto seu a ser protocolado na ALESC como deputado estadual seria em prol do Homeschooling para garantir o direito das famílias educadoras catarinenses.

Em pronunciamento oficial o deputado Bruno Souza comemora: Agora nós temos uma lei que abriga as famílias educadoras, o Estado não pode mais entrar porta a dentro de uma casa de família e dizer que você não pode tomar decisões sobre seus filhos, é um dia feliz para liberdade, é um dia feliz para as famílias, é um dia feliz para Santa Catarina!

Confira os votos dos deputados no primeiro turno:

Sabemos que a aprovação em dois turnos deste projeto é uma grande vitória para todas as famílias catarinenses. Devemos agora, mais do que nunca mantermo-nos unidos para que a normatização seja favorável as famílias educadoras. Junte-se a AFESC e torne-se uma família associada!

A AFESC agradece a todos os deputados que votaram a favor da liberdade das famílias e em especial ao Deputado Bruno Souza por todo trabalho e dedicação.

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Rogerio crispim flores mondini em 13/01/2023 às 23:11
    • Responder

    Oi boa noite! Podemos praticar? Temos duas crianças e gostaríamos de praticar mais o medo de sermos mal interpretamos é grande! Como faço para ir à secretaria de edução do meu município? Como faço pra ter acesso a esta lei

    • Marcia Eugênio Teófilo em 06/11/2022 às 23:19
    • Responder

    Ola está lei está funcionando? Gostaria de usar o homeschooling também pra minha filhinha alguém pode me ajudar??

    • Leandro Gomes em 24/08/2022 às 17:23
    • Responder

    Olá.
    A lei HomeSchooling foi “travada” por uma desembargadora. Pelo que entendi, um dos motivos seria o custo para o município.
    Porque não aplicar a ideia de controle virtual, tanto pelo município quanto pelo conselho, via Google Classroon, tão utilizado por diversas instituições de ensino hoje e sendo acessível a qualquer pessoa física, para elaborar seu próprio planejamento, ou por alguma ferramenta similar, onde os “fiscais” poderiam acompanhar a distância ou até mesmo ser realizado por uma “escola amiga”, como o projeto de lei federal quer prever, esta poderia realizar o acompanhamento das atividades e avaliar, pois onde nossa filha estuda utilizou o Classroom durante todo o ano letivo da pandemia.

    • Leonita de Jesus Paulo em 28/05/2022 às 09:45
    • Responder

    Bom dia quero me unir a vcs…
    Quero inicia o ensino domiciliar com minha filha…
    Não sei por onde começar…
    Ja faz ums meses que estou vendo na internet sobre o ensino domiciliar…
    Mas tenho medo da justiça…
    Se vcs me ajudarem fico muito agradecida…
    Se há algum site…

    • ALEXANDRA OLIVEIRA em 30/03/2022 às 18:02
    • Responder

    Sou Alexandra , moro em Maceió,/AL. Gostaria de uma ajuda com os projeto de Lei para Educação domiciliar ser aprovada em meu Estado . Aqui tenho acesso a vereador e deputado católicos que esperam que eu apresente a proposta . Estou em processo de pesquisa , mas como vocês estão mais avançados podem me ajudar ? Sou Advogada e mãe Homeschooling .

    • MARCIANE Eliza Bach Barbosa em 02/03/2022 às 13:26
    • Responder

    Olá boa tarde, a lei que aprova o homeschooling foi vetada? Como está a situação?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

AFESC