Visitas à Brasília em prol da Educação Domiciliar!

Na última semana do mês de março, deste ano, a AFESC esteve na capital federal.

O objetivo da viagem de nosso presidente, Diego Vieira, era, junto com representantes da ANED (Associação Nacional de Educação Domiciliar), visitar gabinetes de deputados e senadores, em busca de apoio a um tema muito importante para as famílias educadoras: a regulamentação da Educação Domiciliar no Brasil.

reunião em gabinete
Registro de reuniões em prol do HS

Mais especificamente, os assuntos tratados foram relacionados ao PL1338/22, sobre o Homeschooling, que está na Comissão de Educação no Senado; o PL3262/19, que está esperando para ser votado no Plenário da Câmara, e cujo objetivo é prever que a educação domiciliar (homeschooling) não configure crime de abandono intelectual; além do PL2614/24, que trata do novo Plano Nacional de Educação.

São temas importantes para garantirmos a Regulamentação do Homeschooling, e tirar as famílias educadoras da atual insegurança jurídica que a falta de regulamentação traz.

Aproveitamos ainda, para presentear autoridades públicas com o nosso livro: “AFESC – Em defesa do ensino domiciliar”. A historiografia nacional também não ficou de fora: deixamos uma cópia de nosso livro na Biblioteca do Senado, para registrar este momento!

Foi uma semana de muito trabalho, muitas visitas e reuniões com senadores, deputados e autoridades, em busca de sensibilizá-los sobre a luta destas famílias que apenas buscam o melhor interesse de seus filhos. As famílias educadoras só pedem respeito e buscam por uma legislação que traga segurança jurídica, sem deixar de lado o compromisso com a cidadania e o respeito ao Estado Democrático de Direito.

A união das famílias educadoras e apoiadores será crucial neste ano de 2025!
Famílias, não fiquem sozinhas e apoiem este trabalho das Associações em prol da segurança jurídica do HS e da liberdade educacional em nossa Pátria! 🇧🇷
Vamos em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima